sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Duarte Gomes garante: «Pedi para não ser nomeado»

Duarte Gomes reagiu esta sexta-feira, em declarações ao Maisfutebol, às notícias de que o davam como castigado pela Comissão de Arbitragem da Liga face às más exibições realizadas esta época. O árbitro da Associação de Futebol de Lisboa garantiu que foi ele quem pediu para parar.
«Fiz um pedido informal à Comissão de Arbitragem para que não fosse nomeado nas próximas semanas, por entender que estou muito longe da forma física e dos índices de confiança ideais. Isto vem na sequência de uma operação a uma hérnia discal, da qual nunca recuperei totalmente. Ganhei muito peso. Tive dois ou três jogos menos conseguidos, como o Estrela-Benfica da Taça da Liga e o V. Guimarães-U. Leiria, e sou o primeiro a reconhecer que estive mal. Tenho um prestígio a defender e pedi para que não fosse nomeado», esclareceu.
O juiz lisboeta nega que haja qualquer comunicação oficial de castigos aos árbitros depois de uma má exibição: «Não há nenhuma comunicação formal de castigo. O que ficou definido em caso de jogos mal conseguidos é que os árbitros concordariam em parar pelo menos uma semana