terça-feira, 30 de outubro de 2007

Blog de Alberto Hélder - Visite!

Está já disponível novo link na coluna da esquerda para visitar o Blog de Alberto Hélder.

Mensagem enviada ao Sr. Alberto Hélder
"Ola Sr Alberto Hélder.
Em pesquisas de internet acerca de temas da arbitragem encontrei o seu blog e vi-o de ponta a ponta. Também eu mantenho um blog, do Nucleo de Arbitros de Futebol Armando Nascimento - Beja, que pode consultar em http://nafanbeja.blogspot.com - Dê também uma olhadela. Retirei um post do seu blog acerca do José Soeiro (presidente do CA da AFB) e coloquei no nosso blog, indiquei as fontes claro. Cumprimejntos e desejo que em breve nos vejamos em qualquer acção de arbitragem da afb, pois todos gostamos de tê-lo por cá. Cumprimentos, Dinis Gorjão - Beja"

Resposta de Alberto Hélder
"Caro Dinis Gorjão
Obrigado pelas simpáticas palavras que muito me sensibilizaram.
Devo dizer que o seu blog é simplesmente uma referência, dado que os seus temas versam a arbitragem no seu todo e a bejense em particular. Há que continuar a divulgar as virtudes do nosso sector, pois sem ele o futebol não progride. Parabéns!
O Amigo pode retirar os artigos que achar por bem do meu blog. Já agora devo adiantar que é um gozo tremendo produzir uma notícia diária até Agosto de 2008, é esse o meu compromisso, tenho inúmeros assuntos para dar à estampa, destacando o mais recente título: Naquele Tempo. Aqui transcrevo o que se passou há 50 anos, graças a possuir a colecção completa do Boletim O Árbitro! E, já agora, tenho interesse informar que nos Capítulos II (Setembro 1957) e IV (Dezembro 1957) são referidas acções da então Comissão Distrital de Beja, sendo neste último sublinhado o meio áudio-visual utilizado para instruir os Árbitros daquele tempo...
No próximo Domingo, dia 4 de Novembro, farei referência à deslocação que fiz a Ferreira do Alentejo há um ano. Como também farei alusão aos nomes dos componentes da equipa de arbitragem que estiveram nesse jogo (Filipe Aurélio, António Coimbra e João Barbeiro), se puder avisá-los...
Para mim ir a Beja é um privilégio e conviver convosco é uma enorme satisfação pessoal. Nesta época já fui convidado pelo Presidente José Soeiro mas, como sabe, não me foi possível comparecer, devido às minhas actividades no Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa. Oportunidades não faltarão.

Saudações e aquele abraço do Alberto Helder"