terça-feira, 16 de junho de 2015

Reportagem do Diário do Alentejo sobre a XV Maratona

Texto e foto Firmino Paixão
Jornal Diário do Alentejo
 
Os “Kafé com Leite”, temperados com bom futsal e recheados de executantes de grande qualidade técnica, conquistaram a XV Maratona de Futsal do Nafan – Núcleo de Árbitros Armando Nascimento, de Beja.
Dezasseis equipas oriundas, maioritariamente, do concelho de Beja, mas também de Sines, Pias, Martim Longo, Vila Franca de Xira, margem sul do Tejo e Lisboa ocidental, deram expressão competitiva à maratona de futsal organizada pela arbitragem bejense, com 32 jogos a preencher mais de 30 horas de competição, intercaladas (e valorizadas) pela exibição de uma jovem classe de dança de alunas do Ginásio Kett Clube.
A final foi disputada entre as formação do Xira Futsal e do Kafé c/Leite e terminou com uma vitória muito clara (2-6, com 1-5 ao intervalo) da formação lisboeta, recheada de atletas federados, entre eles, Nuno Silva (antigo Belenenses), eleito “melhor jogador” do torneio. Carlos Neves, da mesma equipa, foi o melhor guarda-redes, e Jorginho (Agrivilhena) o melhor marcador (15 golos).
O treinador da equipa vencedora, Filipe Silva considerou, no final, que “a organização foi excelente, receberam-nos muito bem, os jogos sempre no horário certo e muito competitivos, os árbitros também foram sempre impecáveis, ficámos com vontade de voltar”.
O aspeto competitivo mereceu deste treinador a avaliação de que: “Foi uma maratona, com equipas de muita qualidade, muito competitivas, a nossa equipa está junta há cerca de três anos, apenas para competir nas maratonas de verão, é uma brincadeira de amigos, não se trata de nada a sério, nem de extraordinário”. E revelou ainda: “Temos um palmarés de muitas vitórias em maratonas, mas também temos outros lugares, nem sempre é possível vencer, somos um grupo de bons executantes, jogadores habituados a competir a outro nível, alguns que estão sem clube, porque não lhe pagavam os salários e isto é uma forma de se manterem em atividade”, concluiu. 

Sem comentários: