quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Pedro Proença ao Maisfutebol: «Era muito mau que a minha nota do clássico não fosse reposta»

Pedro Proença já teve conhecimento oficial da decisão da Comissão de Arbitragem de lhe baixar a nota de 3.7 pontos para 2.7 pela arbitragem no F.C. Porto-Sporting, depois de uma reclamação do clube de Alvalade para a Comissão de Análise. O juiz garante, no entanto, que a decisão não é definitiva e por isso mesmo já apresentou recurso.
«Tive conhecimento do parecer da Comissão de Análise e já contestei o parecer, por isso ainda não comento essa questão enquanto não houver uma decisão final. Espero que a minha contestação à Comissão de Análise tenha uma resposta rápida e que me seja dada razão», anunciou em declarações ao Maisfutebol.
O árbitro de Lisboa não se conforma com a decisão da Comissão de Análise, que considera que Quaresma deveria ter sido expulso por vermelho directo e que Pedro Emanuel deveria ter visto o cartão amarelo, factos que sustentam a redução de um ponto na classificação: «Terei todo o gosto de comentar este processo depois de existir uma decisão final e se não me for dada razão então terei muita coisa para dizer. Irei levar este assunto até às últimas consequências pois isto vai contra todas as regras da UEFA e da FIFA.»
Em declarações ao Maisfutebol Pedro Proença manifestou a confiança em que a polémica termine com a reposição dos 3.7 pontos na sua classificação, ou seja, o árbitro quer manter a melhor nota da época: «Era muito mau que a minha classificação não fosse reposta. Acredito que vai ser e que o presidente da Comissão de Arbitragem me vai dar razão, reforçando os parabéns que me deu no final do jogo»
.