
Funcionário numa Empresa de Entregas e antigo jogador de futebol no Bairro Nossa Sr.ª da C.ª e Despertar, Diogo está já na 5ª época como árbitro de futebol, tendo-se iniciado como estagiário na época de 2003/04. Em 2004/05, árbitro da 2ª Categoria classificou-se em 2º Lugar e foi promovido ao 1º escalão. Tem já uma razoável experiência também nos campeonatos nacionais, tendo já feito jogos como árbitro assistente de Filipe Aurélio, Luís Lameira e Marco Trombinhas.
No próximo sábado arbitrará o jogo Salvadense - Despertar SC, na 1ª Jornada da Série A da 2ª Divisão Distrital. Como árbitros assistentes contará com a ajuda de Rui Bolinhas e do seu irmão Ricardo Diogo.
"Ser árbitro não é fácil, temos que estar permanentemente atentos ao mundo que nos rodeia, aproveita os ensinamentos que todos os colegas te possam dar. Os bons árbitros também são aqueles que melhor sabem escolher o que de bom os outros fazem, quer dentro de campo quer fora dele. Actualmente não chega saber discernir bem as faltas dentro de campo é necessário muito mais, no dia que em que entenderes isso, não tenho qualquer espécie de dúvida que virás a ser uma referência na nossa arbitragem. Apesar das circunstancias da vida, e não te esqueças, que não há mal que sempre dure, podes tirar da arbitragem aquilo que a vida pouco te têm dado, isto é, muita felicidade. Força, trabalha não regateis esforços e verás que serás compensado." Jaime Vieira