
Jorge Fontes – Eu nem considero que seja uma carreira o meu percurso na arbitragem pois sempre me dediquei a ela como um hoby, no entanto considero muito positivo esse percurso uma vez que cheguei à arbitragem com uma idade em que já não se abrem muitas portas, mas com persistência consegui algumas passagens pelos quadros nacionais, nos quais ainda me conservo.
_
2ªP - A Aspiração actual na carreira é apenas a manutenção na FPF ou ser promovido à 1ª Liga e passar para a LPFP é um sonho assumido?
J.F. – Na arbitragem como em tudo na vida a palavra acomodação não faz parte do meu vocabulário, sendo que neste momento da minha vida seria muito difícil conciliar o trabalho com a LPFP, penso portanto continuar a desenvolver o meu trabalho de forma séria, se um dia acontecer a promoção pensarei nisso na devida altura.
_
3ªP - Qual a sua opinião acerca do Blog do NAFAN?
J. F. – Todas as iniciativas que possam trazer mais valias para a arbitragem são bem vindas, e o Blog é um excelente veiculo de dinamização da actividade dos árbitros. Em suma, na minha modesta opinião acho que deves continuar e se possível com mais força.
_
4ªP - O actual Conselho de Arbitragem da AFB está a iniciar a sua 5ª época. Que comentário faz ao seu trabalho?
J. F. – O actual conselho de arbitragem trilhou um caminho que na minha modesta opinião se mostrou ser o mais correcto, que foi apostar na formação e responsabilização das pessoas e já está a recolher alguns frutos disso.
_
5ªP - Deixa uma mensagem aos árbitros dos quadros distritais da A.F.Beja para a presente época.
J. F. – Deixo uma mensagem de grande confiança nos nossos árbitros pois acredito nas suas capacidades. Com muito trabalho e dedicação, todos eles vão concerteza realizar uma excelente época.