Ex extremo direito das equipas jovens do carismático clube bejense Zona Azul, Lameira abandonou a carreira de futebolista aos 18 anos quando tirou o curso de árbitro - em 1988.
A época de 1993/94 foi a sua 1ª nos quadros nacionais integrado na 3ª Categoria, sendo promovido de imediato à 2ª. Permaneceu na 2ª Categoria 7 épocas até que em 2001 conseguiu a almejada promoção à 1ª Categoria Nacional onde esteve em 2001/02.
Em 2002/03 esteve novamente na 2ª Categoria, a partir de 2003/04 na 3ª Categoria onde ainda hoje se mantêm.
Está actualmente na sua 15ª Época nos Quadros Nacionais.
António José, João Lagoas, João Correia, António Pardal, Silvério Albino, Luís Ralha, Dinis Gorjão e Ricardo Cabecinha tem sido alguns dos seus assistentes.
2 comentários:
Este artista dos cromos da bola é uma referência da arbitragem?-Esta é para rir?-Se não é para rir,façam o favor de explicar a todos nós qual é o vosso critério para o identificarem como tal?-como é possível que este personagem com o passado que ele tem no mundo da bola,seja uma Grande Referência da Arbitragem Bejense,para quem não saiba,continua pendente,um processo
disciplinar,instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação por indicíos de corrupção em jogos oficiais. (Cito: Comunicado Oficial do Conselho Disciplina da F.P.F. de 06/07/2007)
Um curioso da arbitragem.
Caro anónimo, se diz o que diz com firmeza não se compreende que se esconda atrás do anonimato.
Posso explicar o critério do Top 5 da arbitragem Bejense. São os 5 árbitros que na história chegaram à 1ª Categoria: Mário Alves, Rosa Santos, Veiga Trigo, Teixeira Correia e Luís Lameira.
Por outro lado esse processo ainda não está decidido e é ainda só uma acusação. Até ser provado e condenado todas as pessoas são consideradas inocentes.
Bem haja
Enviar um comentário