quinta-feira, 14 de maio de 2015

5 Perguntas a... Rúben Rochinha

1- Saíram as classificações da época, qual é o primeiro sentimento que te ocorre?
Rúben Rochinha - É um misto de emoções. Fiquei feliz porque vou prestar provas a nível nacional, mas também um pouco chateado comigo próprio, porque durante esta temporada descurei muito a arbitragem, não lhe dando o devido valor que ela merece, há um pouco de arrependimento por ter me desleixado tanto.
Há fases da nossa vida em que não temos a motivação necessária e eu esta época passei por isso. Mas passado esta fase menos boa, vou-me dedicar a arbitragem de alma e coração e espero honrar a arbitragem de Beja.


2 - O que correu bem esta época? E o que poderia ter corrido melhor?
R. R. - A época correu de forma tranquila, foquei-me essencialmente em ajudar o meu amigo Tiago Cordeiro a alcançar os seus objectivos no campeonato nacional, que é subir a arbitro C2 e estou muito confiante que ele consiga.
Se eu tenho trabalhado mais tinha corrido ainda melhor, mas os jogos que fiz tive boas notas e correram bem dentro do esperado.


3 - Vais ser um "repetente" nestas andanças, visto que vais voltar a um quadro que ja conheces, desta vez é para agarrar a oportunidade? É possível a subida?
R. R. -  É verdade! Mais uma vez vou ao estagio para voltar aos quadros da FPF, espero que desta seja mesmo para ficar, na minha ultima experiência eu tinha 23 anos e isso talvez me tenha prejudicado um pouco, hoje com 25 anos com 1 ano de arbitro e outro de arbitro assistente nos nacionais espero ter a maturidade necessária para alcançar os objectivos, sou um árbitro mais experiente e espero que isso seja um ponto a meu favor.
Acredito plenamente na subida, não só pelo que vou trabalhar mas também pela minha idade pois ainda só tenho 25 anos, e isso joga a meu favor.


4- Se tudo correr bem no estagio, na próxima temporada qual será a tua equipa?
R. R. - Aí está uma pergunta muito pertinente, tenho bastantes duvidas quem serão os meus compaheiros, só depois de saber se pertenço mesmo aos quadros da fpf  penso nisso.


5- Como vês o estado actual da arbitragem bejense, deixa uma mensagem a todos especialmente para os mais jovens.
R. R. - A arbitragem Bejense está bem e recomenda-se!
Aos mais jovens deixo aqui uma mensagem que ouvi uma vez e nunca mais me esqueci
"Quem ama, sofre!
Quem sofre, luta!
Quem luta, vence!
Por isso meus amigos na vossa vida
amem muito
sofram pouco 
e lutem bastante, que no fim sairão vencedores"
Porque a arbitragem é mesmo isso uma paixão, que devemos amar, que por vezes sofremos, mas se lutarmos muito pelo o que queremos no fim saimos vencedores

Um abraço a todos!
Ruben Rochinha

Sem comentários: