quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

A.F.Beja:Taxas de Arbitragem nos escalões jovens lançam veto do Orçamento 2008/2009

A aplicação de taxas de arbitragem nos escalões de formação nos jogos da Associação de Futebol de Beja levou ao “veto” do Orçamento para a época 2008/ 2009. Os presidentes do Moura, Despertar e CCD Bairro da Conceição votaram contra, enquanto o Desportivo de Beja votou favoravelmente a proposta.
Na Assembleia-Geral Ordinária da Associação de Futebol de Beja realizada na passada sexta-feira, marcaram presença 4 (quatro) dos 50 (cinquenta) clubes filiados em actividade esta temporada na instituição, Moura, Despertar, CCD Bairro da Conceição e Desportivo de Beja.
A Direcção da Associação de Futebol de Beja, deliberou no passado mês de Julho que na próxima temporada todos os jogos de formação, nas categorias de juniores, juvenis e iniciados, iriam ter associada uma taxa de arbitragem à semelhança do que já vem sendo praticado nos jogos de séniores, há algumas épocas.
Esta situação não agradou aos presidentes do Moura (Declaração de voto do Moura Atlético Clube) , Despertar e CCD Bairro da Conceição, que votaram contra, enquanto o Desportivo de Beja votou favoravelmente a proposta, o que inviabilizou o orçamento associativo para a temporada 2008/ 2009.
Fernando Dionísio, presidente da Associação de Futebol de Beja, não prestou declarações sobre o caso, preferindo esperar pela reunião do órgão a que preside, mas, em Julho, data em que foi emitido o comunicado, justificava que foi “a medida mais difícil e impopular que tomou”, mas, para amenizar prejuízos, alguns jogos “podem não ter árbitros e serem dirigidos pelos dirigentes dos clubes”.
João Mimoso (Bairro da Conceição), Hélder Feliciano (Moura) e Mariano Baião (Despertar), presidentes dos clubes que reprovaram o Orçamento, referem que “é incomportável pagar taxas de arbitragem no futebol jovem”.
Segundo o comunicado emitido em Julho pela Associação de Futebol de Beja, a quota a introduzir nos jogos de juniores era de 50 euros, nos juvenis é 40, e nos iniciados 30 euros. Nos escalões de seniores, em cada jogo, a taxa de arbitragem é de 220 euros na primeira divisão e 175 euros na 2ª divisão. Esta taxa é paga pelo clube que joga em casa.

Teixeira Correia

@www.vozdaplanicie.pt

Sem comentários: